terça-feira, 27 de abril de 2010

ATENÇÃO EMISSORAS DA REDE GLOBO: O VOTO CONSCIENTE É O VOTO NO 45

ATENÇÃO EMISSORAS DA REDE GLOBO PARA O TOQUE DE CINCO SEGUNDOS: 5, 4, 3, 2, 1...
Pronto... Já está formada a cadeia nacional para eleger o Serra...

E não é que o padrão global de manipulação é uma política institucional, que atinge inclusive suas filiais...
Poderia dizer sem sombra de dúvidas que existe uma forte campanha midiática levada a cabo pelos media mass para elegerem o Serra, senão vejamos o email que recebi de um amigo (RAFAEL M. MOREIRA), um bom observador diga-se passagem:

"Venho por meio deste e-mail demonstrar profunda insatisfação frente a manipulação ideológica feita pela emissora de televisão Rede Globo. Na realidade, nada que todos nós já não saibamos.
Diversos comentários tem saído em mídias alternativas sobre a tentativa de promoção do candidato a presidência da república José Serra.
No entanto, o que eu vi hoje, no jornal Paraná TV, 1ª edição, quando da apresentação da segunda parte do programa, feito pela filial da Globo em Londrina, a RPCTV, me deixou perplexo. Em uma matéria de 2 minutos e 32 segundos, que aborda o voto facultativo dos jovens com 16 e 17 anos, bem no final da matéria aparece uma animação de um jovem votando, sendo este o "Voto Consciente". Quais os números que esse jovem consciente aperta e logo depois confirma? 45. Exatamente, 45, o número do PSDB. Após mostrar o vídeo para um amigo, este reparou inclusive que as cores utilizadas na animação são as cores de divulgação das campanhas dos candidatos do PSDB. Assim, na maior "cara de pau", sem ao menos tentar encobrir a tentativa de manipulação.
O nome da matéria é "Jovens falam sobre a importância de votar pela primeira vez".
______________________
O vídeo da RPC TV  foi disponibilizado pela própria emissora que possui no seu site um mecanismo para a livre incorporação de suas produções jornalísticas em sites e blogs particulares.

2 comentários:

  1. É uma pena que uma campanha como essa que deveria ser tão somente visando a importância do voto consciente, a emissora responsável por tal divulgação, se preste a esse papel.
    Depois quando surgir um "Chaves da vida" vão querer ainda reclamar.
    Mas tenho ainda uma outra visão. Na realidade a rede Globo tem dois candidatos.
    O principal deles é o Serra. A outra é a Marina Silva, pois eles sabem que essa tirará muitos votos da Dilma na próxima eleição.
    Não sabem eles que o "feitiço" poderá se voltar contra aqueles que o lançou.
    Vou divulgar essa postagem na comunidade eu do orkut "EU AMO ROLÂNDIA".

    ResponderExcluir
  2. Safada essa Globo naum...
    Daqui uns dias o Manoel carlos vai fazer uma campanha parecida do voto consciente para a novela das oito...
    Dizem que até o pessoal da malhação vai ter essa pauta.kkkkk
    Abs Marcos.

    ResponderExcluir