quarta-feira, 2 de junho de 2010

TERRORISMO DE ESTADO : PORQUE NÃO SANCIONAM ISRAEL POR CRIMES CONTRA A HUMANIDADE?


Por Marcos A. de Souza.
Israel possui duas centenas de armas nucleares e goza das bençãos do império para poder continuar existindo como potencia atomica. Nunca nenhuma das hipócritas vozes que se levantam contra o Irã sequer murmurou diante do Conselho de Segurança da ONU pedindo por sanções economicas contra o país sionista.
Todos são cumplices da barbárie que se comete contra o povo palestino, bloqueado pelas poderosas forças armadas israelenses.
Como se não fosse suficiente a chuva de mísseis que assassinam milhares de seres humanos que lutam para a constituição de uma patria palestina, Israel decretou um bloqueio contra os palestinos da Faixa de Gaza, impedindo que esta população tenha acesso a bens de consumo, eletricidade e medicamentos... 
É uma espécie de castigo coletivo pelo fato do Hamas ter vencido as eleições em Gaza...
Tudo o que tem entrado para abastecer este populoso rincão da Palestina é transportado através de improvisados túneis que buscam furar o bloqueio genocida imposto por Israel.
O BLOQUEIO A FAIXA DE GAZA IMPEDE A ENTRADA INCLUSIVE DE ALIMENTOS E DE MEDICAMENTOS. 
Enquanto Israel promove essa política desumana, as potencias imperialistas se calam diante da dor  e do sofrimento dos palestinos... 
Nessa semana o mundo assistiu indignado a última barbárie perpretada pelas forças sionistas, que interceptaram um barco com ativistas  que objetivavam levar ajuda humanitária para os palestinos da Faixa de Gaza.

Muitos morreram tentando impedir que tantos outros seres humanos morressem pela falta de alimentos e medicamentos os quais Israel impede a entrada em Gaza.
Será que a potencia nuclear, na qual se converteu o Estado de Israel sofrerá alguma sanção no Conselho de Segurança da ONU? Ou assassinar ativistas humanitários em águas internacionais faz parte da missão civilizatória dos países do "Eixo do Bem"?
E se fossem os iranianos, os cubanos ou os norte-coreanos que atacassem embarcações de ativistas humanitários dos EUA ou do Reino Unido? Certamente o tratamento seria outro.
Por aí se vê como está alicerçada a estrutura hipócrita que sustenta a atual Ordem Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário