domingo, 7 de novembro de 2010

A POTÊNCIA HERDADA POR DILMA...

Por Marcos A. de Souza
De acordo com a mais recente projeção do FMI sobre a economia mundial, Dilma governará em 2011 a 7ª maior economia do mundo. Quando Lula assumiu a presidência em 2003, o Brasil era a tão somente 12ª. 
Antes de Lula nem o posto de maior economia da América Latina pertencia ao Brasil, uma vez que durante o governo de FHC - aquele mesmo da privataria e do servilismo as grandes corporações internacionais e a Washingtton - o país se encontrava atrás do México na lista das maiores economias do mundo.
Eram os tempos em que FHC e sua equipe econômica mendigavam empréstimos no FMI as custas dos ajustes estruturais na saúde, educação e segurança pública que penalizavam milhões de brasileiros.
Durante o governo Lula, o Brasil ultrapassou a economia de países desenvolvidos, como a do Canadá e a da Espanha, quase que empatando com a italiana em 2010.
Não obstante, o Brasil foi um dos países que menos sofreu com a crise econômica mundial desatada nos EUA em 2008, a pior desde a histórica quebra da Bolsa de Nova York em 1929.

Nenhum comentário:

Postar um comentário