sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O ESTRATÉGICO FUNDAMENTALISMO DE SERRA

Por Marcos A. de Souza.
A  boataria levou a eleição para o segundo turno. O voto cego, encabrestado pela mídia e pelo submundo da política  fez baixar como nunca antes o nível do verdadeiro debate que deveria ocorrer entre as diversas forças que aspiram o poder no Brasil.
Serra e seus partidários  vestiram o turbante do fundamentalismo digno dos aiatolás iranianos e misturaram política e religião... Voltaram a Idade Média, época em que associar o inimigo as forças ocultas era a prática dominante para calar as vozes dissidentes...
Uma verdadeira Guerra Santa está sendo pregada em pleno horário eleitoral, enquanto que as verdadeiras propostas para o país são questões triviais, relegadas a um segundo e apagado plano.
Já assistimos este filme antes... Lula se eleito iria fechar as igrejas evangélicas e mudar a cor da bandeira brasileira... O vermelho do marxismo-leninismo iria substituir o ufânico verde das nossas verdejantes matas!!!
E valia até atriz global do calibre de Regina Duarte aparecer em pleno horário eleitoral dizendo que estava com medo...
É a velha estratégia de abusar da boa fé das pessoas sendo revisitada pelo mesmo grupelho político que ambiciona retornar ao poder.
Não dizem o que são e querem mostrar o que não são... Se escondem atrás de polemicas desnecessárias em uma campanha eleitoral para desviar a atenção dos eleitores para o que realmente importa: a comparação entre o governo LULA e o governo FHC.
É a velha estratégia de César: "Dividir para vencer"... 
Na seqüência, não deixem de assistir o verdadeiro debate que deveria estar sendo empreendido pelos candidatos: o neoliberalismo demo-tucano representado por Serra versus a continuidade do governo Lula, representado por Dilma Roussef:

Nenhum comentário:

Postar um comentário