segunda-feira, 4 de outubro de 2010

SEGUNDO TURNO: UMA VITÓRIA DA BOATARIA E DO ANALFABETISMO POLÍTICO...

Por Marcos A. de Souza
Todos os dias recebo dezenas de emails. Alguns deles - a maioria diga-se de passagem - é composta de um conteúdo anti-Dilma, boatos na verdade,  que com certeza também entopem sua caixa de emails.
Tem pra todos os gostos: Dilma se eleita não poderá entrar nos EUA porque teria participado do sequestro do embaixador estadunidense, uma suposta amante de Dilma Roussef reclamaria pensão ou ainda, que a petista teria propalado sabe se lá onde que nem Jesus Cristo tiraria sua vitória nestas eleições. 
Soma-se a essa onda de boatos apócrifos a associação de Michel Temer, vice de Dilma ao satanismo.
Ministros de Lula e Dilma ao centro, ao lado de George W. Bush e seus ministros em abril de 2008: quem disse que Dilma Roussef não pode entrar nos EUA? Muita gente ainda acredita neste boato... É de dar pena... 
Dilma e Obama em julho de 2009: Para quem não conseguiu identificar Dilma na foto acima, onde estão as algemas de Dilma?
Não obstante, clérigos "bem intencionados" tem alertado seus incautos fiéis que Dilma é o anti-Cristo em pessoa, a assassina de fetos, a  terrorista que ameaça a segurança das famílias ou ainda, que é  a semeadora de inúmeras bestialidades apocalípticas como a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Elege-la seria o mesmo que antecipar o Armagedom, o Apocalipse propriamente dito...
Serra e o prefeito de São Paulo na Parada Gay de 2009... Ué, não é  a Dilma  a única candidata que apóia o casamento Gay? O que Serra está fazendo na Parada Gay? Parecem muito a vontade para quem se opõe a tal prática não é verdade?
Há quem trema e faça o sinal da cruz diante da aparição de Dilma na televisão...
Recordo do tempo que era criança, e que meu avô do alto de sua ignorancia temia a eleição de Lula porque o "barbudo"  implantaria o comunismo e marcaria o começo do fim dos tempos. O pobre não viveu tempo suficiente para ver a solidez de sua crença se desmanchar no ar...
Os mesmos que hoje semeiam tais boatos contra a candidatura de Dilma, são os herdeiros políticos daqueles que semearam na população mais simples a crença de que os comunistas comiam criancinhas, e que por serem seus promotores pactuados com o demônio, deveriam ser caçados e exterminados.
Dilma e o terrorismo midiático: Associar Dilma ao terrorismo e a bandidagem  só é possível em um país em que se desconhece a própria história. Se hoje podemos votar para presidente, muito devemos a Dilma e aos heróis da resistencia a Ditadura Militar, que não hesitram em colocar a vida em risco em prol da liberdade e da democracia. Na África do Sul, Mandela pegou em armas contra o apartheid, foi preso e hoje é considerado um herói nos quatro cantos do mundo, inclusive ganhando um Nobel da Paz... Por aqui Dilma pegou em armas contra a ditadura militar, foi presa e torturada tal qual foi Mandela.... Na Africa do Sul, somente os racistas e os tiranos chamavam Mandela de terrorista. Aqui no Brasil somente os saudosos da ditadura tem razão para associar Dilma ao banditismo...
É a mesma estratégia medieval de associar os cientistas e célebres pensadores da História como Galileu Galilei, Giordano Bruno e tantos outros ao demonio, por se interporem no caminho do status quo da época. E a multidão embriagada pela lavagem cerebral promovida pelos ideologos da época assistiam hipnotizados as labaredas das fogueiras inquisitórias, que limpavam a Terra da mácula dos embaixadores do diabo.
Nem o próprio Cristo esteve livre deste tipo de manipulação, uma vez que os detratores de Jesus utilizaram a fé religiosa da população da época para condená-lo à Cruz, como fica claro no Evangelho de São Marcos (14, 53-65), onde os sumos sacerdotes judeus acusaram Jesus de blasfemar e de subverter a ordem estabelecida.
A indústria da boataria faz sucesso particularmente entre a população mais simples, religiosa e analfabeta, não estando isenta de penetrar os incautos detentores de cátedras universitárias.
Goebbles, o célebre ministro da propaganda de Hitler já sabia da formula utilizada pelos detratores de Dilma: "Uma mentira dita cem vezes se transforma numa verdade".
"O povo brasileiro sabe escolher, é a continuidade do governo Lula, e após as eleições nós vamos dessarmar o palanque e estender os braços aos nossos adversários, o candidato Serra está convidado a participar do meu governo, porque nesta eleição nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória, as pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou ganhar no primeiro turno". A propósito desta frase, gostaria de saber quem é o amador marqueteiro de Serra que ainda não colocou no horário político a gravação em áudio e vídeo de Dilma pronunciando estas palavras!!! Se existe vídeo ou áudio com estas declarações, certamente ele teria sido utilizado na campanha eleitoral, saído na Veja ou aparecido no Jornal Nacional... Que pelo menos a tal jornalista que teria entrevistado Dilma desse uma entrevista e alcançado seus quinze minutos de fama...E Serra teria ganho a eleição no primeiro turno com 99,9% dos votos...
E na era do meio técnico-científico-informacional, os boatos se espalham na velocidade permitida pelos meios de difusão de massas, controlados estrategicamente pela classe dominante.
E analfabetos literais, funcionais ou políticos se convertem em terreno fértil para a semeadura destes boatos, fabricados nos QGs de campanha para causar a confusão e a distorção acerca deste ou daquele candidato.
Não é de se espantar que um dos fatores que reverteu a gigantesca vantagem de Dilma nestas eleições não foi uma discussão acerca da política econômica por exemplo proposta pela petista ou pelo tucano. Foram os boatos, as manipulações que apelaram para o sentimentalismo e a emotividade da maioria dos brasileiros, cujo indice de analfabetismo funcional atinge de acordo com o IBGE, surpreendentes 68% da população.
 Isso só vem demonstrar que no Brasil ainda se pratica o voto de cabresto, mais não aquele do início do século passado. Hoje os mecanismos encabrestam as consciências mais vulneráveis, utilizando para isso o que de mais moderno se tem em inovação tecnológica, embora a fórmula do terrorismo psicológico continua a mesma de séculos atrás: associar o inimigo político a forças do mal... E isso tem se mostrado eficaz enquanto a população continuar na ignorancia, dependendo de meios de informação monopolizados por grupos familiares comprometidos com candidaturas elitistas para se informarem...
José Serra é o único candidato que assinou ordens para realizar abortos no Brasil com até 5 meses de gestação... Isso quando ele era ministro da saúde do governo de FHC. Eis um trecho de documento assinado em 1998 por José Serra, e que pode ser lido na íntegra clicando aqui:  "É dever do Estado [...] acolher as vítimas [...]  e evitar outros agravos [...] o Ministério da Saúde oferece subsídios que assegurem a estas mulheres a harmonia necessária para prosseguirem com dignidade, suas vidas. [...] Os procedimentos para o esvaziamento da cavidade uterina deverão ser realizados em ambiente cirúrgico. Além dos equipamentos próprios de um centro cirúrgico, o serviço deverá contar com [...] kit para aspiração uterina - manual ou elétrica. [...] Os médicos deverão, além disso, ser treinados para a utilização de diferentes técnicas recomendadas para a interrupção da gestação. Posteriormente, o documento segue com instruções de como realizar tais procedimentos: (clique na imagem para melhor visualização):

NO VÍDEO ABAIXO, O FALECIDO PADRE LÉO DA CANÇÃO NOVA PROTESTA CONTRA A LEI DO ABORTO ASSINADA POR JOSÉ SERRA E FHC:

2 comentários:

  1. É isso aí Marcos. Gente inteligente é outra coisa.
    Nessa eleição eu presenciei tudo isso.
    Acusaram a Dilma de terrorista a campanha toda. Mas terroristas mesmo foram os admiradores do candidato demotucano José Serra.
    Quase morri de rir ao ler o comentário da jornalista Dora Kraemer reproduzidio na Folha de Londrina (do ex-bancário, ex-senador, mas não ex-milionário) José Eduardo Vieira, dizendo que a queda nas pesquisas da candidata petista se devia as notícias sobre "escândalos" em Brasilia envolvendo a Ministra Erenice Guerra.
    Se a Dilma perdeu 0,01% de seus votos por conta de tais fatos, foi muito.
    O que sangrou mesmo a campanha da ex-ministra Dilma, foram essa onda de boatarias, difundidas pela internet, e que caiu nos ouvidos de gente que nem se conecta a rede.
    Muito do crescimento da Marina se deve a isso. Aliás, como você mesmo sabe (?) votei e torci por ela, mais pela trajetória do que pelas propostas. Mas era voto decidido a mais de um ano.

    ResponderExcluir
  2. cade o discurso da vitoria prossor???

    ResponderExcluir