Todos os dias recebo dezenas de emails. Alguns deles - a maioria diga-se de passagem - é composta de um conteúdo anti-Dilma, boatos na verdade, que com certeza também entopem sua caixa de emails.
Tem pra todos os gostos: Dilma se eleita não poderá entrar nos EUA porque teria participado do sequestro do embaixador estadunidense, uma suposta amante de Dilma Roussef reclamaria pensão ou ainda, que a petista teria propalado sabe se lá onde que nem Jesus Cristo tiraria sua vitória nestas eleições.
Soma-se a essa onda de boatos apócrifos a associação de Michel Temer, vice de Dilma ao satanismo.
Soma-se a essa onda de boatos apócrifos a associação de Michel Temer, vice de Dilma ao satanismo.
Dilma e Obama em julho de 2009: Para quem não conseguiu identificar Dilma na foto acima, onde estão as algemas de Dilma? |
Não obstante, clérigos "bem intencionados" tem alertado seus incautos fiéis que Dilma é o anti-Cristo em pessoa, a assassina de fetos, a terrorista que ameaça a segurança das famílias ou ainda, que é a semeadora de inúmeras bestialidades apocalípticas como a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Elege-la seria o mesmo que antecipar o Armagedom, o Apocalipse propriamente dito...
Há quem trema e faça o sinal da cruz diante da aparição de Dilma na televisão...
Recordo do tempo que era criança, e que meu avô do alto de sua ignorancia temia a eleição de Lula porque o "barbudo" implantaria o comunismo e marcaria o começo do fim dos tempos. O pobre não viveu tempo suficiente para ver a solidez de sua crença se desmanchar no ar...
Os mesmos que hoje semeiam tais boatos contra a candidatura de Dilma, são os herdeiros políticos daqueles que semearam na população mais simples a crença de que os comunistas comiam criancinhas, e que por serem seus promotores pactuados com o demônio, deveriam ser caçados e exterminados.
É a mesma estratégia medieval de associar os cientistas e célebres pensadores da História como Galileu Galilei, Giordano Bruno e tantos outros ao demonio, por se interporem no caminho do status quo da época. E a multidão embriagada pela lavagem cerebral promovida pelos ideologos da época assistiam hipnotizados as labaredas das fogueiras inquisitórias, que limpavam a Terra da mácula dos embaixadores do diabo.
Nem o próprio Cristo esteve livre deste tipo de manipulação, uma vez que os detratores de Jesus utilizaram a fé religiosa da população da época para condená-lo à Cruz, como fica claro no Evangelho de São Marcos (14, 53-65), onde os sumos sacerdotes judeus acusaram Jesus de blasfemar e de subverter a ordem estabelecida.
A indústria da boataria faz sucesso particularmente entre a população mais simples, religiosa e analfabeta, não estando isenta de penetrar os incautos detentores de cátedras universitárias.
Goebbles, o célebre ministro da propaganda de Hitler já sabia da formula utilizada pelos detratores de Dilma: "Uma mentira dita cem vezes se transforma numa verdade".
E na era do meio técnico-científico-informacional, os boatos se espalham na velocidade permitida pelos meios de difusão de massas, controlados estrategicamente pela classe dominante.
E analfabetos literais, funcionais ou políticos se convertem em terreno fértil para a semeadura destes boatos, fabricados nos QGs de campanha para causar a confusão e a distorção acerca deste ou daquele candidato.
Não é de se espantar que um dos fatores que reverteu a gigantesca vantagem de Dilma nestas eleições não foi uma discussão acerca da política econômica por exemplo proposta pela petista ou pelo tucano. Foram os boatos, as manipulações que apelaram para o sentimentalismo e a emotividade da maioria dos brasileiros, cujo indice de analfabetismo funcional atinge de acordo com o IBGE, surpreendentes 68% da população.
Isso só vem demonstrar que no Brasil ainda se pratica o voto de cabresto, mais não aquele do início do século passado. Hoje os mecanismos encabrestam as consciências mais vulneráveis, utilizando para isso o que de mais moderno se tem em inovação tecnológica, embora a fórmula do terrorismo psicológico continua a mesma de séculos atrás: associar o inimigo político a forças do mal... E isso tem se mostrado eficaz enquanto a população continuar na ignorancia, dependendo de meios de informação monopolizados por grupos familiares comprometidos com candidaturas elitistas para se informarem...
José Serra é o único candidato que assinou ordens para realizar abortos no Brasil com até 5 meses de gestação... Isso quando ele era ministro da saúde do governo de FHC. Eis um trecho de documento assinado em 1998 por José Serra, e que pode ser lido na íntegra clicando aqui: "É dever do Estado [...] acolher as vítimas [...] e evitar outros agravos [...] o Ministério da Saúde oferece subsídios que assegurem a estas mulheres a harmonia necessária para prosseguirem com dignidade, suas vidas. [...] Os procedimentos para o esvaziamento da cavidade uterina deverão ser realizados em ambiente cirúrgico. Além dos equipamentos próprios de um centro cirúrgico, o serviço deverá contar com [...] kit para aspiração uterina - manual ou elétrica. [...] Os médicos deverão, além disso, ser treinados para a utilização de diferentes técnicas recomendadas para a interrupção da gestação. Posteriormente, o documento segue com instruções de como realizar tais procedimentos: (clique na imagem para melhor visualização): |
NO VÍDEO ABAIXO, O FALECIDO PADRE LÉO DA CANÇÃO NOVA PROTESTA CONTRA A LEI DO ABORTO ASSINADA POR JOSÉ SERRA E FHC:
É isso aí Marcos. Gente inteligente é outra coisa.
ResponderExcluirNessa eleição eu presenciei tudo isso.
Acusaram a Dilma de terrorista a campanha toda. Mas terroristas mesmo foram os admiradores do candidato demotucano José Serra.
Quase morri de rir ao ler o comentário da jornalista Dora Kraemer reproduzidio na Folha de Londrina (do ex-bancário, ex-senador, mas não ex-milionário) José Eduardo Vieira, dizendo que a queda nas pesquisas da candidata petista se devia as notícias sobre "escândalos" em Brasilia envolvendo a Ministra Erenice Guerra.
Se a Dilma perdeu 0,01% de seus votos por conta de tais fatos, foi muito.
O que sangrou mesmo a campanha da ex-ministra Dilma, foram essa onda de boatarias, difundidas pela internet, e que caiu nos ouvidos de gente que nem se conecta a rede.
Muito do crescimento da Marina se deve a isso. Aliás, como você mesmo sabe (?) votei e torci por ela, mais pela trajetória do que pelas propostas. Mas era voto decidido a mais de um ano.
cade o discurso da vitoria prossor???
ResponderExcluir