sexta-feira, 23 de julho de 2010

A ÚLTIMA CARTADA DE URIBE...

Por Marcos A. de Souza.
Álvaro Uribe está com os dias contados para deixar o poder na Colômbia, e antes de faze-lo deve ter recebido de Washington sua última missão: criar um factóide para a continuidade do Plano Colômbia e assim justificar a ingerência estadunidense na região.
E não havia palco mais propício para a última encenação do que a última reunião da OEA, esta organização que tem atuado nas últimas décadas no sentido de respaldar a política exterior do imperialismo ianque sobre a América Latina.E mais uma vez Chávez não vacilou diante do circo montado pelos embaixadores dos interesses estadunidenses na região, rompendo relações diplomáticas com um governo que abriu as portas do subcontinente, e de joelhos se dobrou as estratégias de dominação imperialista.
De fato não é novidade para ninguém que há guerrilheiros das FARCs em território venezuelano, brasileiro, equatoriano... Assim como ficou muito claro que paramilitares e narcotraficantes tem ligações estreitas com o Palácio presidencial, o partido governista, a Assembléia Legislativa...
Como também existem oito bases estadunidenses encravadas estrategicamente na Amazonia colombiana e que ameaça a soberania de todos os povos da região.
Também não é novidade que na Colômbia existem valas comuns com milhares de corpos não identificados, como a de La Macarena, onde existem até 2 mil vitimas segundo uma comissão formada por deputados da União Européia...
A quem vamos recorrer? A OEA?
_______________________________________________
BRAVATEIRO O SR. ALVARO URIBE VELEZ, NÃO?
COM UM PASSADO DESSES...
(Clique aqui para ler a biografia não autorizada de Álvaro Uribe Velez. Foi escrita não por alguém complascente com o "raivoso" e "bufão" do Chávez mais sim de um importante repórter da Newsweek, uma das revistas mais lidas dos EUA.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário