domingo, 1 de agosto de 2010

QUANDO O SANTO DA DEVOÇÃO NÃO FAZ MILAGRES...

Por Marcos A. de Souza.
As coisas devem estar indo tão bem para Serra - nas pesquisas que só o Comitê tem acesso -  que nem mesmo seus aliados estaduais aspirantes a vários cargos, querem associar sua imagem a do tucano.
A FOLHA e suas mensagens subliminares decodificadas por uma criança de seis anos, apontou recentemente falhas de marketing que podem prejudicar a campanha de Serra, como o caso dos "aliados" regionais que por razões óbvias não tem associado a sua imagem a do tucano.
Aécio Neves, candidato ao Senado e com popularidade alta em MG "vira as costa"  para Serra. Resultado: Dilma abre 12 pontos de vantagens sobre Serra no 2º maior colégio eleitoral do país.
Reportagem que soa como um sinal de alerta captado pelos radares patrulheiros dos repórteres mais investigativos, que minunciosamente tem conferido todo o material de propaganda dos candidatos a governadores da coligação tucana nos maiores colégios eleitorais do país  e constatado que nenhum candidato desta coligação - nem mesmo Sérgio Guerra, o próprio coordenador de campanha de Serra - tinha a imagem do tucano impressa nos seus materiais de campanha. Constatação que destoa da estratégia petista de associar os candidatos da sua coligação ao presidente Lula e a Dilma Roussef.
E as penas voam no ninho dos vende patriam brasilianus... Se nem eles confiam no Serra porque nós vamos confiar?
E  lembra o rotativo que o custo monetário de impressão do material com a imagem ou sem a imagem de Serra é o mesmo, o que nas entrelinhas pode ser entendido  como um verdadeiro "puxão de orelhas" nos candidatos, que mais além de suas preocupações com os custos financeiros, estão mais preocupados com o custos políticos da inserção da imagem do tucano nos seus "santinhos", num claro sinal de que todos já perderam a fé neste santo milagreiro que não é capaz de realizar o milagre da multiplicação dos votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário