terça-feira, 5 de janeiro de 2010

VALE TUDO NA CRUZADA POLÍTICA PARA RECUPERAR O SAGRADO PLANALTO DAS MÃOS DOS "HEREGES"


Fonte das imagens: (Montagem **)  

Por Marcos A. de Souza


Até ontem mesmo, Marina Silva fazia parte do PT. Pelo raciocínio  do paladino da arrogancia Reinaldo de Azevedo e sua camarilha, ela não passava - assim como todos os petistas - de uma petralha, uma mistura de petista  com "irmãos metralha".
Bastou que Marina, num desses providenciais arrependimentos, antecedidos de uma visão reveladora muito comuns nas vésperas eleitorais,  renunciasse a sua antiga "vida de pecado" (como petralha que era)  para ganhar a remissão dos todo-poderosos media mass, até mesmo dos mais reacionários, que inclusive passaram a cogitar a beatificação da senadora.
Como uma espécie de santa protetora das florestas nessa era apocaliptica de aquecimento global , a Imaculada Marina poderia já na sua assunção ter despencado do altar, caso a  Legislação Eleitoral fosse colocada em prática. De acordo com esse código canônico que deveria reger as regras da política brasileira, o simples fato de Marina Silva ter trocado o PT pelo PV já seria motivo suficiente para ela perder o seu mandato por infidelidade partidária.
Não obstante, os promotores midiáticos do processo de beatificação - leia-se a revista Veja, O Globo, e os demais media mass -, sempre com suas penas afiadas e suas sentenças inquisitórias, condenando os hereges à fogueira da execração pública, silenciaram-se sobre esse pecado mortal da nossa "Santa Amazonica".
Não obstante, há sofistas de plantão que até andam facilitando uma união no mínimo  blasfemica , entre a Santa Marina com o vampiresco "José Serra" para as próximas eleições, enterrando toda a batalha ideológica travada nas cruzadas das disputas políticas num passado não muito distante.
O advogado do diabo "Diogo Mainardi" trouxe essas suspeitas à tona, revelando que essa aliança, a qual ele considera como inovadora “[...] embaralharia a campanha de 2010, pegando o PT no contrapé e enterrando de vez a desastrada candidatura de Dilma Rousseff”.
Vê-se que a petralha de ontem, agora beatificada, emerge como uma santa milagreira capaz de ajudar a vencer a épica batalha, naquilo em que sua concepção elitista e até neofascista, qualifica como do bem (PSDB, DEM) contra o mal (PT, PCB, PC do B...).
Não obstante, segundo o nosso interlocutor, o primeiro beijo da santa e do vampiro, parece ter sido dado no gramado do piquenique dos chefes-de-estados que se converteu o COP -15  na Dinamarca, quando ambos rezaram a mesma missa, e fizeram declarações apaixonadas...
Vamos ver se essa paixão escatológica dura até a designação das chapas eleitorais para as eleições de 2010. Tudo dependerá se o Serra for "bom de pegada". De pegada ecológica, diga-se de passagem...
Porque até agora a única prova de amor  ecológica que o PSDB tem apresentadado a Imaculada Marina é o tucaninho, símbolo do partido. E isso não quer dizer muita coisa não...
Na terra em que além dos perigos da extinção de espécimes da flora e da fauna, a lei parece um tiranossauro fossilizado e a consciencia política dos eleitores é facilmente manipulada pelo charlatanismo do poder emburrecedor da mídia, parece valer de tudo - ao menos na cabeça da direita elitista -  nessa cruzada eleitoral para recuperar o sagrado Planalto dos hereges "petralhas". Até unir uma "santa" com com o vampiresco Serra...
(**) A imagem que ilustra esse post trata-se uma montagem, cujas fontes das originais são:

Sigla do PV: http://pvceara.org.br/  


2 comentários:

  1. Bom. Eu acho que essa união não vingará. Acredito que a Marina realmente tem como objetivo ser a próxima presidenta do Brasil. Aliás, a primeira.
    E também acredito que tal coligação é somente fruto da nossa midia elitista. Isso nem deve passar na cabeça da Marina, mesmo ele tendo se encontrado com alguns empresarios de São Paulo, e até abonando as suas fichas ao PV.
    Agora se falassem que ela é uma das cnadidatas do Planalto, uma espécie de plano três ou laranja pra impulsionar um segundo turno, daí eu acreditaria.

    ResponderExcluir
  2. MARCOS.
    Acredito ser muito precipitada qualquer análise sobre os rumo que tomará a campanha de Marina Silva à Presidência da República.
    No momento, o que posso ver é que pelo menos ela trará assuntos novos para discussão sobre os caminhos que está tomando o "desenvolvimento brasileiro", ou será que Dilma, Serra e Ciro colocarão idéias que não sejam aquelas já bastante conhecidas por todos os eleitores?
    Aproveito para elogiar a qualidade das postagens colocadas neste início de 2010. Faço votos de vida longa para teu blog.
    Saudações do TITO KLAUTAU.

    ResponderExcluir